terça-feira, 3 de julho de 2012

PIETÁ




No dia em que eu partir
Alguém me há-de levar
À margem desse leito
Por onde corre o azul do céu

Eu sei que vou sorrir
No teu colo e descansar
Só de ouvir o teu peito
A bater em vez do meu

Por isso, meu amor, não tenhas medo
É cedo para deixar quem me escolheu

O amor que me partiu
Nunca partiu de vez
Às vezes bate à porta
Pede licença para entrar

Conta-me o que pediu
A falta que alguém lhe fez
Mas isso já pouco importa
Se nos vamos encontrar

Por isso, meu amor, nada acabou
Eu vou mas ainda guardo o teu lugar

Quando eu voltar um dia
Alguém me há-de dizer
Que eu nunca parti
Porque a saudade não deixou

Então sei que vivia
Para um dia conhecer
Um lugar dentro de ti
Onde posso ser quem sou

Por isso, meu amor, não vás embora
A hora é de me dar a quem me dou

João Monge

Sem comentários:

Enviar um comentário