quarta-feira, 25 de julho de 2012

PEDIDO DE CASAMENTO

cá vai, o 1º exercício de EC:


A Luísa tinha decorado a casa com um cuidado especial, afinal não é todos os dias que se prepara um jantar para receber a futura nora, querendo principalmente impressionar o pai dela… Flores nas jarras, uma mesa irrepreensivelmente posta, o melhor faqueiro e serviço de louça que só saem em ocasiões especiais, até foi comprar uma moldura nova para a fotografia que denunciou o primeiro mês de namoro dos dois, numa posição de destaque na mesinha de jogo da sala de estar.

Entretanto, perdida nos seus pensamentos: “vai ser um dia perfeito! A minha futura nora merece ser surpreendida e o meu filho ter um dia que seja o ponto de partida para um futuro risonho. Desde o primeiro momento que conheci a Sofia que me apercebi o que mais fascinou o meu Manel: a sua simplicidade e boa-disposição tal e qual o pai dela... hihihi Ter criado um filho quase sempre sozinha, despertou em mim os sentidos; sou uma pessoa muita atenta e normalmente não me engano no juízo que faço de alguém assim que o conheço. O Pedro, o pai da futura mulher do meu filho, fez-me voltar a ver o mundo com outros olhos e a ter esperança.”

“Trimmmm”, ora aí estão eles!
- Manel, podes abrir?
 - Sim, mãe!
 - Olá, como estão?!? Entrem e estejam à vontade. O jantar vai ser servido daqui a nada mas ainda há tempo para um aperitivo.

O meu Manel de tão ansioso que estava, antecipou-se e disse: já que todos adivinham o motivo deste encontro, não me quero demorar mais e peço ao Pedro a mão da sua filha... não, não é precipitação mas os jantares pesados aqui da mãe Luísa não se coadunam com estados tardios de ansiedade por isso... já está! Sofia, queres casar comigo? 


{Porta aliança da Love and Whiskers}

E a Sofia respondeu-lhe: Claro que sim. Esperei tanto por este dia...

Foi a minha vez de ser surpreendida quando o Pedro ripostou: eu concedo a mão da minha filha com uma condição – se dermos o mesmo passo! Já nos conhecemos há algum tempo, partilhamos tantas ideias, temos gostos em comum, não podemos deixar a vida passar-nos ao lado, não achas?

Vocês não acreditam no que me aconteceu, caí redonda no chão de tanta emoção, apesar de já suspeitar que ia tramar alguma quando me piscou o olho ao entrar em minha casa.



Jantar + pedido de casamento + casa dos pais + narradora: mãe (uma das…)
tempo: 7 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário