quarta-feira, 19 de junho de 2013

ACONTECEU



Aconteceu,

Eu não estava à tua espera
E tu não me procuravas,
Nem sabias quem eu era,
Eu estava ali
Só porque tinha que estar,
E tu chegaste
Porque tinhas que chegar,
Olhei para ti, o mundo inteiro parou,
Nesse instante a minha vida mudou...
(excerto do tema "Aconteceu" da autoria de Tozé Brito)

Já por mais de uma vez estes versos fizeram tanto sentido que parece terem sido escritos para mim. E lembram-me sempre outros versos eternos do nosso Pessoa enquanto Álvaro de Campos: 


"A espantosa realidade das coisas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta. (...)"

O que quero dizer é que acredito que o for, será. Cada coisa acontece só porque sim, não vale a pena matar a cabeça a pensar porquê. Mas bem lá no íntimo, penso que há pessoas que se cruzam no nosso caminho para mudar alguma coisa, mesmo que esses momentos não durem muito no tempo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário