sexta-feira, 14 de junho de 2013

A TORNAR A FICÇÃO EM REALIDADE

Tudo na minha vida é breve mas intenso. Mesmo que breve queira dizer: anos de vida. Só mais tarde tenho esta noção. Nunca no momento. Fico numa excitação com o inesperado, com as coisas novas mas da intensidade dos acontecimentos, só me apercebo já passados que estão.

Levo muito tempo a decidir que está na hora mas depois é mesmo para viver em grande, para sentir que valeu a pena. Nem sempre acontece mas tem acontecido mais vezes do que esperava.

Foi assim com a dança, com os intensos 6 anos de EDSAE e a prova são as inúmeras amizades que mantenho; foi assim com a ideia de fazer o workshop de técnicas de casting e representação (talvez pelas saudades do tempo do teatro e dos tempos incríveis do grupo do LMAVC "In Impetus"), de ter feito o book fotográfico (por tantas vezes me dizerem que sou muito fotogénica), de pensar que poderia vir a fazer spots comerciais (nunca sei de que lado das câmaras gosto mais de estar, após tantos anos atrás delas e de toda a experiência com o curso de Publicidade, estágio na MacCann, produções audiovisuais a nível académico e profissional), de escrevinhar umas linhas com o intuito de ser criativa (umas vezes mais que outras). Nunca sei se é bom o suficiente, só sei que não quero parecer ridícula.

Mas pronto, agora vai. Decidi começar a concorrer aos castings mesmo que exijam alguma representação. E vou mesmo responder a todos os anúncios mesmo que académicos e não remunerados (que é o mais certo). Se de tão poucas tentativas, já me chamaram para uma curta metragem e para um episódio piloto para uma série, alguma coisa quererá dizer. Preciso é de ganhar experiência mesmo que algumas coisas corram pior que outras. Só me vou convencer do que digo quando vir as cenas editadas e gostar de me ver, sou muito crítica e vendo o trabalho de alguns colegas, acho que são todos fantásticos o que por um lado me incentivou a querer ir mais longe. 

É um hobby, como tantos outros que já tive e onde me saí bem. Porque não haveria de desfrutar estes momentos? 

"Nova Ordem"
curta metragem com argumento de Miguel Cipriano
e realização de Jorge Humberto
filmado em: 28 Abr 2013
"The Hood Landlords - Os donos do bairro"
Ideia Original: Anísio Vaz | Realização: LaoMa Vaz
Atores: Cristiana Fonseca e Miguel Sá Nogueira


filmado em: 09 Jun 2013
Venham mais dias assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário