domingo, 14 de junho de 2015

O MUNDO DA CRIATIVIDADE

Desde cedo e antes de me convencer que poderia fazer de uma atividade profissional ligada à cultura e ao entertenimento (no fundo, ao mundo do "showbizz"), o meu modo de vida (que o foi durante 15 anos e espero ainda voltar a ser), a publicidade era o meio que mais me fascinava. Daí ter decidido qual o curso que queria tirar, no qual me inscrevi como 1ª opção e entrei, e onde iniciei a minha aprendizagem sobre como satisfazer as necessidades dos consumidores.

Penso que dadas as minhas origens e os valores que me foram sempre transmitidos, o que me fascinava mesmo era poder chegar aos outros através da comunicação, utilizando todos os meios audiovisuais ao meu alcance, sendo uma amante de todas as artes - da música, à representação, ao cinema, às artes plásticas e cénicas, ao poder das palavras e à habilidade de as escolher e conjugar para contar uma história, o modo como é possível provocar emoções, arrancar sorrisos, verter lágrimas.

Continuo a encher o peito de ar e a soltar pequenas exclamações de ânimo quando vejo certas campanhas, sobretudo as que acompanham grandes causas ou simplesmente apelam aos sentidos com um excelente guião de "storytelling" e sinto uma admiração gigante, naqueles minutos imediatos, por quem imaginou uma boa ideia e por todos os responsáveis pela sua materialização.

Assim, decidi abrir mais uma secção neste modesto blogue para partilhar algumas dessas campanhas recentes ou mais antigas, nacionais e internacionais, porque a criatividade não tem género, nem côr, nem raça (ou talvez até tenha -- a raça dos grandes e audazes!). E agradeço todos os contributos e inputs que ultimamente me têm chegado através de Destaques da Semana e outras rúbricas que se têm cruzado no meu caminho :)

Landfill Harmonic - An Orchestra of Instruments Made from Trash




Sem comentários:

Enviar um comentário